Por que ter um site com Design Responsivo?

Por que ter um site com Design Responsivo?

Postado 23/12

Como surgiu o conceito

Faça uma experiência. Tente aumentar ou diminuir muito a janela deste site. Reparou como o conteúdo se re-organizou de acordo com o tamanho do browser? Em um tamanho pequeno, as imagens e o texto diminuiram proporcionalmente. Para aproveitar melhor o espaço, a sidebar se transformou em um menu superior. Já em uma janela maior o layout ganhou uma coluna extra. Se você acessar esse site de um celular ou tablet vai reparar em outras adaptações. Tudo pensando em melhorar a sua experiência de navegação. Isto é design responsivo.

DESIGN RESPONSIVO: Porque é importante

Desde abril de 2015, sites que não forem adaptados para smartphones e outros dispositivos móveis cairão no ranking de buscas do Google. "Com as pessoas fazendo cada vez mais buscas em seus dispositivos móveis, queremos ter certeza de que elas podem encontrar conteúdo não apenas relevante e oportuno, mas também fácil de ler e de interagir em telas menores", disse uma porta-voz da empresa ao The Wall Street Journal. Já não dá mais para a sua empresa ficar com um site antigo, certo?
Desenvolver um site responsivo não é tão complicado quanto parece. Não é necessário um tipo de layout para cada dispositivo. Na verdade, o site responsivo adapta-se aos mais diferentes tamanhos de tela e de resolução. Assim, ele é visualizado de forma satisfatória em qualquer aparelho.


Outros Posts

Trabalhos em destaque acesse o portfólio completo! Acessar