Como seus clientes procuram seu site no Google?

Como seus clientes procuram seu site no Google?

Postado 30/12

Todos os dias, assim como nós, milhares de pessoas fazem pesquisas no Google normalmente por necessidades, informações por um e outros motivos, ao identificar a nossa pesquisa, o Google procura os sites mais relevantes conforme as palavras chaves que tenhamos digitado.

Mas o que são palavras chaves? São palavras que identificam o segmento do site que aparecem dentro dos códigos do mesmo, chamado ( meta tags). Na hora do desenvolvimento, o profissional da Web posta as palavras chaves conforme seu segmento, mesmo assim é bom confirmar se seu administrador do site tenha posto, de fato é essencial para nosso site ter a oportunidade de aparecer nas buscas.

A qualidade das palavras chaves tem de ser em foco do seu negócio. Por exemplo, um negócio que faz bolo por encomenda tem como palavras chaves (se fazem bolos, bolos baratos, bolos para todo o Brasil, bolo de chocolate) estas palavras podem não trazer bons resultados. O mais certo, seria da seguinte maneira, sabendo que o negocio de bolo por encomenda está localizado em Campinas/ São Paulo, conforme minha experiência, eu postaria as seguintes palavras  (Bolo de chocolate em Campinas, bolos para casamentos em Campinas, o melhor bolo de chocolate em Campinas, bolo de aniversário em Campinas, bolos recheados em Campinas, bolos para eventos em Campinas), como vemos, as palavras chaves estão todas direcionando para a cidade de Campinas, porém, algumas pessoas podem ter pensado: Mas porque não deixou para São Paulo também? Neste caso funciona, imagino se o negocio tiver um produção na cidade de SP, porém fica mais viável e rentável direcionando para Campinas.

Neste ultimo exemplo do negócios dos bolos, de cada 10 visitantes que acessam seu site, pelo menos um 90% ficariam satisfeitos com a pesquisa, dando assim mais oportunidade na hora de fechar os negócios, porém, um site do mesmo segmento que pode postar palavras chaves não relevantes, teriam como resultado de a cada 10 vistas, talvez só um 40% fiquem satisfeitas, caindo assim as possibilidades de fecharem contratos. Então, de que adianta quantidade de visitas se o que precisamos é qualidade?

O que é melhor, ter 30 palavras chaves no seu site ou só algumas 5? Claro que estamos falando só de sites, porém, numa loja virtual o ponto de vista será diferente. Voltando ao assunto, a menor quantidade de palavras chaves se torna mais relevante para o Google é isso e bom.

As palavras chaves pode influenciar  nas visitas a nosso site mas por outro lado a quantidade de visitas não diz o quanto o site esta lucrando pós já vi muitos sites com mas de 18 mil visitas mensais è sem um real de lucro no méis é outros com menos de mil visitas com lucros interessantes.

Outros Posts

Design com funcionalidade

Design com funcionalidade

Não que nós temos uma varinha mágica ou fórmula para uma arte cumprir sua finalidade, o que temos são a base para a real ...

A Importância do Design

A Importância do Design

Muitas pessoas ainda não tem consciência da importância e da eficiência de um bom trabalho de Design. A identidade visua ...

Trabalhos em destaque acesse o portfólio completo! Acessar